Banner

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Morena envia mensagens cheias de ameaças e acaba com a paz de Wanda


Morena aposta em sucesso de plano contra Wanda (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Morena aposta em sucesso de plano contra Wanda (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Morena (Nanda Costa) tem muitos objetivos na vida, mas um deles é especial: acabar comWanda (Totia Meirelles). E ela começa a vingança atazanando a bandida, ao mandar diversas mensagens cheias de ameaças. Em conversa com Demir (Tiago Abravanel), a traficada aposta no sucesso do plano. Afinal de contas, a rival tem motivos de sobra para temer que algum inimigo queira acabar com ela.
E Wanda, que já é ressabiada com Lívia (Claudia Raia) - a chefona nunca escondeu que se livraria dela se fosse preciso - cai direitinho na pilha de Morena. A bandida confessa a Russo(Adriano Garib) que está morrendo de medo. "Já é a quarta que eu recebo! Essa fala: 'Tua hora tá chegando'", conta. Boa, Morena!
O que será que Wanda vai fazer diante das ameaças? Não perca a cena, que vai ao ar na quinta-feira, dia 28 de fevereiro

Chuva dá trégua, pilotos se revezam na ponta e Webber fecha dia na frente


A Fórmula 1 teve uma quinta-feira movimentada em Barcelona, na abertura da última semana de testes de pré-temporada. Na parte da manhã, a forte chuva deu trabalho para os pilotos, eLewis Hamilton (Mercedes) foi o mais rápido. Na parada para o almoço, a Force India aproveitou para anunciar o retorno de Adrian Sutil, fechando sua dupla para 2013. À tarde, a chuva deu uma trégua, e a atividade virou uma montanha-russa. Conforme a pista secava, os pilotos se revezavam no topo da folha de tempos. Nos instantes finais, Mark Webber (RBR) cravou a melhor volta do dia: 1m22s693.
mark webber rbr testes Barcelona (Foto: Agência Getty Images)Sol reapareceu e movimentou a quinta-feira de testes da Fórmula 1 em Barcelona (Foto: Getty Images)
Felipe Massa liderou parte do teste, mas não estava muito preocupado em fazer o melhor tempo. O brasileiro da Ferrari tirou a tarde para fazer simulações de corrida e foi quem mais guiou no dia (112 voltas), enquanto a maioria dos rivais treinava voltas rápidas, saindo e retornando rapidamente para os boxes. Faltando 25 minutos para o fim do treino, Massa parou na pista por falta de combustível e provocou uma bandeira vermelha. Foi um "problema" programado: a Ferrari queria saber se a medição de combustível estava confiável. Sem ter tempo de retornar, o paulista terminou em oitavo: 1m27s541.
felipe massa ferrari testes Barcelona (Foto: Agência Getty Images)Massa realizou simulações de corrida e terminou apenas em oitavo (Foto: Getty Images)
Mais veloz na parte da manhã, Lewis Hamilton (Mercedes) chegou a assumir a ponta nos últimos minutos, mas levou o troco de Webber. O britânico fechou o dia em segundo, com 1m24s348, seguido por Jean-Eric Vergne (STR), Valtteri Bottas (Williams), Sergio Pérez (McLaren) e Esteban Gutiérrez (Sauber), todos que tiveram alguns "minutos de fama" no topo da folha de tempos durante o dia. Com problemas hidráulicos na Lotus, Romain Grosjean foi quem menos andou nesta quinta (apenas 52 voltas) e amargou a última posição.
Esta é a terceira e última semana da pré-temporada da F-1, que segue até domingo. Felipe Massa (Ferrari) liderou a primeira sessão, em Jerez de la Frontera, no início do mês, enquanto Sergio Pérez foi o mais rápido da segunda semana, em Barcelona. A temporada começa com o GP da Austrália, de 15 a 17 de março.
Vaga de Razia na Marussia está ameaçada

Fora da segunda semana de testes por problemas com patrocinadores, Luiz Razia mais uma vez não treinou com a Marussia. O brasileiro estava inicialmente escalado para guiar nesta quinta-feira, mas quem assumiu o volante do time foi o britânico Max Chilton. A situação do baiano é complicada. Um dos patrocinadores que levou à equipe não efetuou o pagamento de uma das parcelas à Marussia por questões burocráticas. Caso o problema não seja resolvido, Razia pode até perder a vaga antes mesmo de estrear como titular na Fórmula 1. Pelo paddock de Barcelona, rumores apontam que a equipe estuda outras possibilidades, como Vitaly Petrov, Jules Bianchi, Heikki Kovalainen e Narain Karthikeyan.
Confira os melhores tempos da quinta-feira de testes em Barcelona:

1 -  Mark Webber (AUS/RBR) – 1m22s692 (90 voltas)
2 -  Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – 1m24s348 (113)
3 -  Jean-Eric Vergne (FRA/STR) – 1m25s017 (59)
4 -  Valtteri Bottas (FIN/Williams) – 1m26s458 (85)
5 -  Sergio Perez (MEX/McLaren) –  1m26s538 (100)
6 -  Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) – 1m26s574 (92)
7 -  Paul di Resta (ESC/Force India) – 1m27s107 (57)
8 -  Felipe Massa (BRA/Ferrari) –  1m27s541 (112)
9 -  Max Chilton (ING/Marussia) – 1m28s166 (78)
10 -  Charles Pic (FRA/Caterham) – 1m28s644 (83)
11 -  Romain Grosjean (FRA/Lotus) – 1m34s928 (52)

Polícia trabalha forte para manter o clima cordial em Assunção

Policiais em Assunção (Foto: Marcelo Prado)O recado já havia sido dado na véspera pelo major Manoel Sosa, chefe do policiamento para eventos esportivos em Assunção. A polícia paraguaia não está brincando em serviço para evitar que qualquer confusão aconteça na partida entre Libertad e Palmeiras, que terá início às 19h15 e é válida pela segunda rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores da América. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real, e o SporTV transmite o duelo ao vivo.
Em todas as ruas que cercam o Estádio Nicolas Leoz, policiais fazem uma rigorosa barreira. Tudo para evitar que os temidos sinalizadores, que provocaram a morte de um garoto na Bolívia durante a partida entre San José e Corinthians, causem novo tumulto.
Os portões foram abertos às 17h45 e o movimento ainda é bastante tranquilo. A principal preocupação está em relação aos torcedores do Palmeiras. São esperados 400 deles no local da partida e, como eles não conhecem o jeito que a polícia paraguaia trabalha, será feita uma triagem inicial longe do palco do jogo. Depois, antes que todos tenham acesso, serão novamente examinados.
Com capacidade para dez mil torcedores, certamente o estádio não estará lotado. Os ingressos foram colocados à venda na manhã de segunda-feira e, até o fechamento das bilheterias na noite de terça, aproximadamente 1.500 bilhetes haviam sido comercializados.  Os preços variam de 40 mil guaranis (R$ 20)  a 100 mil guaranis (R$ 50), preço que é cobrado para os palmeirenses.
Torcedores Palmeiras em Assunção (Foto: Marcelo Prado)

O jardim subiu no telhado

  (Foto: divulgação)Com a crescente demanda por soluções ecológicas para as casas dos dias de hoje, os chamados telhados verdes têm ganhado espaço cada vez maior na arquitetura. Mas a prática não é de nada contemporânea: em países escandinavos, por exemplo, é empregada há séculos. Inclusive, até o século 19, construções com cobertura vegetal eram dominantes em áreas rurais dessas nações.
Seguindo o advento de materiais industrializados, como o ferro corrugado, a natureza perdeu espaço para o manufaturado, com os telhados ecológicos permanecendo apenas em áreas rústicas do interior. Mas, antes que pudessem desaparecer por completo, foram resgatados na Noruega pela vontade de alguns de manter vivas as tradições mais antigas do país. O conceito tem se tornado popular em casas de férias de regiões frias e foi valorizado por todo o mundo em construções contemporâneas como museus, chegando até a prédios corporativos.São diversas as vantagens de optar por um telhado desse estilo. O peso da estrutura confere estabilidade à casa, e as plantas reciclam os gases nocivos do entorno, purificando o ar. Além disso, a cobertura é um isolante térmico – no inverno, preserva o calor dentro da casa e, no verão, mantém o frescor interno. O peso aproximado de 250 kg por m² de telhado verde comprime o material das paredes da casa, levando a menor incidência de correntes de ar, algo necessário em moradas de inverno. Uma camada de bétula abaixo da terra faz com que a cobertura seja à prova-d’água. Com benefícios diversos, tanto para a sociedade quanto para a natureza, a onda de telhados ecológicos ganhou até uma premiação: desde 2000, o melhor projeto escandinavo ganha reconhecimento do Scandinavian Green Roof Association.
  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

Turista sobrevive 20 dias perdido em floresta do sul do Chile

Daniel Flores García sobreviveu se alimentando de insetos e plantas (Foto: Reprodução/gobernacionchiloe.gov.cl)Um chileno de 32 anos, estudante de psicologia, foi encontrado vivo após ficar 20 dias perdido em uma densa floresta do sul do país, onde sobreviveu se alimentando de insetos e plantasApós ser visto na terça-feira passada por outros turistas no lago Huelde, a cerca de 1.200 quilômetros de Santiago, na Ilha Chiloé, Daniel Flores García, com domicílio na capital do país, continuava internado nesta quinta-feira no hospital da cidade de Castro.
Segundo os médicos locais, o homem, que perdeu 15 quilos durante sua aventura, está em avaliação nutricional e psicológica, mas não corre risco de morte.
Daniel, disseram as fontes à imprensa local, inclusive afirmou que deseja ficar uns dias em Chiloé para saborear as comidas típicas e conhecer melhor a região, já que se perdeu quando tinha recém-chegado, no dia 6 de fevereiro.
Um esquema de busca por terra e ar que mobilizou patrulhas policiais, bombeiros, marinheiros e brigadas da Corporação Nacional Florestal (Conaf) foi suspenso no fim de semana passado por não obter resultados.
O jovem saiu no dia 6 para dar um passeio, perto do camping em que estava com alguns amigos, vestindo apenas calção de banho, camiseta e coturnos, e levando apenas uma garrafa de água, uma máquina fotográfica e seu celular, que logo perdeu toda conexão.
Daniel usou os objetos para se manter vivo com diversas técnicas que tinha visto em filmes: quebrou a máquina fotográfica para fazer uma faca improvisada e cortou bambus e outras plantas para se alimentar de seu talo e se abrigar com suas folhas, de mais de um metro de comprimento.
A faca serviu, ainda, para cortar vermes, besouros e raízes para enriquecer sua alimentação, e o universitário obtinha água limpa em riachos ou charcos criados pela chuva, abundante na região, na qual inclusive em pleno verão predominam as baixas temperaturas.
Após ser encontrado, Flores disse que nos primeiros chegou a ouvir o barulho dos helicópteros que o buscavam e relatou a sua mãe, Virgínia García, que nos últimos dias já quase não conseguia andar e que os ferimentos causadas ao abrir passagem na mata e as picadas de insetos infeccionaram.
Quando já estava pensando que morreria, na terça-feira passada escutou ruídos no lago e após conseguir se deslocar até a ribeira, viu um grupo de turistas que passeavam em bote e que escutaram seus gritos e, sobre a base dos avisos divulgados desde que se perdeu, o reconheceram.
"Sempre soubemos que sobreviveria, porque é muito forte, esportista e muito saudável: não fuma nem bebe", comentou, feliz, a mãe de Daniel.
Baseados em seus relatos, os guias da região deduziram que durante os 20 dias de sua "aventura" o jovem na verdade andou em círculos em torno de um mesmo morro, onde poucos aldeões moram, porque além de a vegetação ser muito espessa, há vários barrancos e pântanos camuflados pela vegetação, segundo Raúl Millacura, um morador local.

Câmera em carro flagra momento em que motorista é assaltado em SP

Uma câmera acoplada a um carro flagrou o momento em que o motorista foi vítima de um assalto, no Sacomã, na Zona Sul da capital. A vítima foi um advogado que seguia de São Bernardo do Campo, no ABC, para a capital, informou o Globo Notícia.
Ele estava parado no sinal vermelho quando foi surpreendido. Os ladrões não sabiam que câmeras gravavam tudo. Um deles chegou com a arma na mão arrancando a aliança e o relógio.
A gravação foi interrompida porque o advogado desligou a chave acreditando que o carro também seria roubado. Os ladrões levaram dois computadores com os processos do escritório de advocacia.
O equipamento que registrou o assalto é o mesmo que um motorista russo usou para registar a passagem de um meteoro recentemente. As imagens do roubo foram entregues à polícia.

Desabamento deixa um morto no Centro de SP, dizem bombeiros

Bombeiros trabalham nas buscas por feridos (Foto: Reprodução/TV Globo)ma pessoa morreu no desabamento de um imóvel no Centro de São Paulo na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na Avenida da Liberdade, na altura do número 700.
A corporação não tinha informações sobre mais vítimas até as 19h. Ao menos 19 equipes dos bombeiros foram encaminhadas para lá. Equipes do Samu também estavam na região.
Desabamento liberdade (Foto: Editoria de Arte/G1)
No horário, havia um grande movimento de alunos de universidades da região.
A Avenida da Liberdade estava totalmente interditada por volta das 18h55 perto da Rua Condessa de São Joaquim, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O órgão recomenda aos motoristas que evitem circular pela região.
O atendente Fábio Santana, que trabalha em uma lanchonete perto do local do acidente, disse que lá havia uma obra e que uma parede caiu sobre a calçada. “Passava muita gente na hora”, disse.
Dois cães farejadores trabalhavam nas buscas. Oito bombeiros se concentraram por cerca de 20 minutos em um ponto para resgatar o corpo.

Com renúncia de Bento XVI, começa oficialmente o período de Sé Vacante

Membro da Guarda Suíça fecha as portas da residência papal de verão, em Castel Gandolfo, para marcar o fim do pontificado de Bento XVI, nesta quinta-feira (28) (Foto: AP)A renúncia do Papa Bento XVI começou a valer oficialmente às 20h desta quinta-feira (28) no Vaticano, 16h de Brasília.
Começa assim o período da Sé Vacante, em que a Igreja Católica fica provisoriamente sem líder -geralmente por conta da morte de um Papa e, neste caso excepcional da renúncia.
 A guarnição da Guarda Suíça que acompanhou Bento XVI à residência papal de Castel Gandolfo se retirou do local, e a bandeira papal branca e amarela foi abaixada.
A partir desse momento, a segurança de Bento XVI está garantida pela Gendarmaria Vaticana.
Os aposentos papais no Vaticano também foram trancados, e só voltarão a ser ocupados pelo próximo pontífice.
Durante a Sé Vacante, os assuntos da igreja ficam sob a responsabilidade do Camerlengo. O atual Camerlengo é o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.
Papa Emérito
Bento XVI deixou o Vaticano cerca de três horas antes rumo à residência, onde deve ficar cerca de dois meses.
Depois desse período, o agora Papa Emérito, que vai continuar usando o nome de Bento XVI, vai se estabelecer em um mosteiro no Monte do Vaticano, que está sendo reformado para recebê-lo.
Conclave
Agora, os cardeais se organizam para escolher o sucessor, após os oito anos de pontificado de Bento XVI, marcados por controvérsias e escândalos.
O decano do Colégio Cardinalício, Angelo Sodano, deve convocar formalmente nesta sexta-feira, o conclave. A primeira reunião preparatória  para definir a data de início deve ocorrer na próxima segunda, 4 de março, disse informalmente o cardeal de Nápoles, Crescenzio Sepe.
O Papa Bento XVI acena para os fiéis da sacada da residência de Castel Gandolfo, pouco após deixar o Vaticano nesta quinta-feira (28) (Foto: Reuters)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Soldado mal-encarado com arma na mão vira o novo meme; entenda


O fim de uma grande mobilização da polícia do sul da Califórnia, nos Estados Unidos, aliada à busca por um controverso suspeito, fez surgir o mais novo meme da Internet: o “Chocolate Rambo”.
A "brincadeira" surgiu após  o término de uma das maiores caçadas humanas já vistas. O ex-fuzileiro norte americano Christopher Dorne, suspeito de atacar e assassinar policiais, foi encurralado e morto pelo departamento de polícia de Los Angeles, do qual havia sido expulso dias antes.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
O controverso Chocolate Rambo, "Na dúvida/ tiroteio" (Foto: Reprodução/ Meme Generator)O controverso Chocolate Rambo, "Na dúvida/ tiroteio"
(Foto: Reprodução/ Meme Generator)
Após algumas apurações sobre má conduta, a polícia de Los Angeles decidiu abrir um processo disciplinar que levou a expulsão de Christopher no início de fevereiro. Durante essa investigação ocorreram uma série de ataques a policiais, e foi publicado um manifesto online atribuído ao ex-fuzileiro explicando os motivos para os ataques. O documento ainda anunciava “Eu não ficarei vivo para ver meu nome limpo. Essa é a principal questão, o meu nome.”
As buscas da polícia pelo suspeito foram se intensificando, e foram tomadas uma série de medidas autoritárias e inconstitucionais. No entanto, a demora para encontrar Christopher, os motivos para sua reação e as trapalhadas dos agentes da lei aumentaram o número de simpatizantes, admiradores e até fãs do ex-policial.
A partir daí surgiu o meme “Chocolate Rambo”, com uma foto Christopher Dorne ainda no corpo de fuzileiros, com o rosto sem expressão e de óculos escuros, enquanto segura um fuzil. O apelido é uma brincadeira com a semelhança da história do ex-fuzileiro com o enredo do filme Rambo: Programado para Matar.
Já a imagem passa um ideia de soldado destemido, porém o próprio apelido de “Rambo de Chocolate” é questionável, podendo o meme ser encaixado em múltiplos contextos, expressando admiração, escárnio ou até mesmo racismo.
  •  
"Vá em frente e chame a polícia/ eu não me importo" (Foto: Reprodução/ Meme Generator)"Vá em frente e chame a polícia/ eu não me importo"
(Foto: Reprodução/ Meme Generator)
A repercussão do “Chocolate Rambo” gerou críticas contra a brincadeira e atraiu pessoas que vêem Christopher como uma vítima do sistema. Mas ainda assim, há quem encontre graça em algum dos dizeres nos memes.
Essa ambiguidade é demonstrada em um vídeo no YouTube chamado “Chris Dorner: Chocolate Rambo”, que conta a história do ex-fuzileiro como se fosse um thriler de ação de forma sarcástica mas com um forte quê de admiração.
E apesar de o meme ser uma piada confusa, que ainda não encontrou o seu lugar, e a história toda ser muito recente, deverá ser muito explorada, pois em menos de uma semana o MemeGenerator já possui 25 imagens.

Funcionário dos Correios ataca colegas com martelo no Pará

Gerente foi ferido na cabeça após tentar socorrer colega (Foto: Reprodução / TV tapajós)A Polícia Federal de Santarém, oeste do Pará, prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir com um martelo duas pessoas em uma agência dos Correios no município. De acordo com os policiais, Luis Edilson do Amaral Alves seria funcionário do local, onde trabalhava há 20 anos.
Alves ele teria atacado a colega de trabalho com um golpe na boca enquanto ela estava no caixa da agência. O gerente do local teria tentado socorrer a mulher, que teve os dentes quebrados, quando foi atingido na cabeça. As duas vítimas foram encaminhadas para um hospital do município e passam bem.
Caixa ficou com a boca ferida após martelada (Foto: Reprodução / TV tapajós)Caixa ficou com a boca ferida após martelada
(Foto: Reprodução / TV tapajós)
O advogado do suspeito, Luiz Alberto Mota, disse que seu cliente teve um "surto psicótico". "Eu imagino que seja, eu não sou médico, mas já me deparei com esta situação anteriormente, com outro cliente, e creio que, por conta disso, ele veio a agredir a sua colega de trabalho", disse.
Segundo Mota, Edilson Alves não tinha rixa com a vítima. "Ele nunca teve atritos com ninguém, pelo contrário, é bem-quisto", explica.
O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal de Santarém, onde aguarda a conclusão do procedimento policial.

Galaxy S4 será capaz de analisar a saúde de seu usuário, diz site


Samsung pode estar apostando na interação entre tecnologia e saúde para seu novo Galaxy S4, que será apresentado pela empresa no próximo dia 14. Segundo o site coreano Daum, o novo aparelho top de linha da empresa vai ser capaz de coletar dados sobre a condição física do usuário com a ajuda de acessórios interligados.
O Galaxy S4 terá design semelhante ao do tablet Note 8 (Foto: Reprodução/PocketInt) (Foto: O Galaxy S4 terá design semelhante ao do tablet Note 8 (Foto: Reprodução/PocketInt))O Galaxy S4 poderá ter a capacidade de medir a
saúde do usuário (Foto: Reprodução/PocketInt)
Não é a primeira vez que a companhia coreana une tecnologia móvel e saúde em um de seus aparelhos. O Galaxy S3, grande sucesso de 2012, possui um aplicativo que permite a integração do smartphone com aparelhos de medição de pressão e nível de glicose, por exemplo. A funcionalidade, no entanto, era restrita à versão do aparelho de alguns países.
De acordo com o Daum, porém, todos as versões do Galaxy S4 contariam com a função médica, sendo que os acessórios para a medição da saúde do usuário seriam oferecidos para venda juntos ou separados do aparelho. A fonte ainda afirma que este será o grande diferencial do modelo.Espera-se que o mesmo princípio de integração entre dispositivos móveis e tecnologia também seja encontrado no Altius, o relógio inteligente que está sendo desenvolvido pela empresa para concorrer com o iWatch, da Apple.

CASOS REAIS: Vítimas de tráfico humano foram libertadas no Pará em fevereiro

Matérias revelam crime de tráfico de pessoas no Brasil (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Tráfico de pessoas não é um crime da ficção. Em fevereiro, a rede Liberal, filiada da TV Globo, apresentou uma reportagem sobre o tráfico de pessoas para exploração sexual no Pará.
O Conselho Tutelar de Altamira denunciou a existência de uma rede de tráfico humano no município de Vitória do Xingu. Pelo menos 12 jovens eram forçadas a se prostituir. Uma menor de idade conseguiu fugir e fez a denúncia. 

Fiuk posa para foto e mostra que está mais fortinho: 'Look do dia'

Fiuk (Foto: Reprodução/Instagram)Fiuk publicou uma imagem em sua conta do Instagram nesta quarta, 27, e mostrou que está mais fortinho. Na foto, o cantor veste peças de sua coleção de roupas e posa com uma regata que deixa os músculos à mostra. "Look do dia", escreveu na legenda.

Sem chão! Théo recebe a notícia de que Morena está morta

Sem rumo, Théo se joga no mar, mas sofre com notícia da morte de Morena (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Por essa, Théo (Rodrigo Lombardi) não esperava mesmo! Chamado na sala do coronel Nunes (Oscar Magrini), o capitão recebe a notícia que ele nunca imaginou que ouviria: Morena(Nanda Costa) está morta!
O capitão fica completamente atordoado. "A Morena? Morta?", se assusta. Sem palavras, ele se levanta e sai em direção à rua, atravessando perigosamente entre os carros. 
Théo resolve ir até a praia e, ainda sem acreditar no que ouviu, se joga no mar. Quanto desespero!
Érica (Flávia Alessandra) também fica sabendo da notícia e corre para a casa do capitão. Apesar da história conturbada, a tenente sabe que Théo vai precisar de todo o apoio nesse momento difícil.
Como o capitão vai lidar daqui para frente com o sentimento de ter perdido sua amada para sempre? Não perca a cena, que vai ao ar na quinta-feira, 28 de fevereiro. Saiba mais sobre o capítulo.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Priscila Fantin vai às compras de shortinho

De shortinho, camiseta e chinelo, Priscila Fantin foi às compras na tarde desta terça-feira, 26. A atriz foi vista em uma loja de artigos infantis na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Priscila é mãe do pequeno Romeo, de 1 ano e meio.Priscila Fantin (Foto: Marcus Pavão/AgNews)Priscila Fantin (Foto: Marcus Pavão/AgNews)Priscila Fantin (Foto: Marcus Pavão/AgNews)Priscila Fantin (Foto: Marcus Pavão/AgNews)

Nada sensual! Rita Guedes será mulher sofrida que, como ela, perdeu um bebê

Rita Guedes aposta que Doralice marcará sua carreira (Foto: Flor do Caribe / TV Globo)Rita Guedes promete surpreender com sua personagem em Flor do Caribe. E com razão! Longe de fazer o perfil provocante e sensual, Doralice será uma mulher simples, com um passado sofrido. “A Doralice é diferente de qualquer registro que o público tem do meu trabalho desde que eu estreei na TV. Para mim, fugir desse estereótipo é um presente e um grande desafio”, explica a atriz.
E Rita está mergulhando de cabeça na personagem. “Eu a vejo como uma mulher batalhadora, sofrida, extremamente simples e honesta. Consegui montar o perfil de uma pessoa que ganha a vida cozinhando e percebi que a profissão é uma entrega, um ato de amor. Estou buscando em mim sentimentos puros que não estão associados à beleza, a nada que encha os olhos. É um exercício muito bom”, conta.
Doralice tem um passado muito sofrido. Por conta de complicações na hora do parto, a doceira perdeu seu bebê ao dar à luz e não pode mais ter filhos. Rita, que já passou por uma situação parecida, revela que perdeu uma gestação há 10 anos por problemas com medicação. "Eu fico imaginando a Doralice, que teve a gestação completa e na hora do parto perdeu o filho. Para ela isso é muito marcante, é uma ferida aberta dela até hoje", conta.Rita Guedes caracterizada como Doralice (Foto: Flor do Caribe / TV Globo)Para viver a doceira, a atriz teve aulas de gastronomia, até então, uma arte pela qual Rita não se arriscava. Apesar da insistência de sua mãe, que tem um verdadeiro talento na cozinha, ela conta que nunca teve vontade de aprender a cozinhar até então. “Com o curso, consegui criar esse amor pela cozinha. Ela é um ambiente que agrega as pessoas, é quase um quarto do pai e da mãe”, compara. E as experiências de Rita na cozinha têm sido aprovadas com louvor pela família. “Fiz uma musse light de frutas vermelhas e outro de goiaba com queijo derretido. Meus pais amaram! Acho que levo jeito, mesmo sem saber”, garante.
Não perca as cenas de Doralice em Flor do Caribe!

Mãe aos 40, Carla Marins não quer ter mais filhos: 'Estou realizada com o Leon'


No Encontro desta terça-feira, dia 26, Fátima Bernardes recebeu mulheres que foram mães em idade avançada. A atriz Carla Marins teve o primeiro filho, Leon, aos 40. Hoje, aos 44, ela não pensa em tentar mais um bebê: “Encerrei. Estou muito realizada com o Leon”.
Segundo ela, a maternidade foi um acontecimento natural e não poderia ter acontecido em um momento melhor. “Eu não tinha essa coisa tão desenvolvida, não era um sonho ser mãe. Eu tive relacionamentos e não tive. Aí, encontrei o 'Sr.'  Hugo Baltazar, com 37,  e aí, com 39 eu engravidei. Eu estava me sentindo preparada emocionalmente, afetivamente. E como mulher, como pessoa, eu acho que eu tinha mais capacidade de ser uma mãe melhor", explicou a atriz.

O outro lado da praia dos riquinhos

Aos 21 anos, a socióloga Camila Diniz acordou ontem com a ligação de dezenas de amigos. Todos queriam falar sobre a reportagem da Revista Veja, em que ela é a personagem principal que comenta sobre o Aqueloo, clube à beira-mar que fica no Forte de Copacabana. Camila conta que sua opinião foi mal interpretada e isso vem lhe causando muitos problemas, como centenas de ameaças no Facebook. 

- Sofri ameaças no Facebook, estão denegrindo minha imagem de cientista social, como se eu não pudesse frequentar aquele local. Minha vida pessoal é diferente da minha vida profissional. E isso denegriu minha imagem profissional, prejudicou na parte de emprego, pois sai como preconceituosa. Meus amigos de verdade, quem me conhece, sabe que nunca falaria aquilo daquela forma - contou ao Saideira.

Reportagem
Camila afirmou que curte o Aqueloo por conta da música eletrônica e por ser um point diferente deste verão:
- Me senti prejudicada com a matéria, pois colocaram duas coisas de contextos diferentes em uma frase: "A socióloga Camila Diniz deixou de frequentar Ipanema para ir ao Beach Club: o público é mais selecionado". Isso soou com tom de preconceito da minha parte e não falei isso. O que eu disse foi que deixei de ir onde ia enquanto o clube funcionava naquela temporada e que as pessoas que vão ali buscam algo diferente do comum, uma praia com djs, com garçom, com ambiente diferente, buscam ter uma praia pra dançar, um clube onde você tem outros atrativos - disse.

Os preços no Aqueloo não são nada baratos. No domingo, homens precisam desembolsar R$ 250 e mulheres R$ 90 para ter acesso ao clube. Quem desejar ainda mais privacidade, pode optar por camarotes (que custam até R$ 20 mil). O Aqueloo funiona até o próximo domingo, quando acaba a temporada de luxo no Forte de Copacabana.

Moradora de Botafogo, por conta das ameaças, Camila foi passar alguns dias em Niterói, na casa dos pais. Ela ainda não sabe quando voltará a ter uma rotina normal, pois anda insegura. A socióloga acompanhou a repercussão da reportagem pela internet e contou que existe um grupo querendo a cassação de diploma, conquistado ano passado na Universidade Cândido Mendes.

- Já ouvi dizer que não posso nem ir à praia de Ipanema que vão me agredir. Estou arrasada com tudo isso, jamais foi minha intenção. 

Segue desnorteado homem que ficou 'grudado' após choque no RN

Iranilton Pereira da Costa sofreu queimaduras nos braços, nádegas e coxa esquerda (Foto: Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim)O eletricista Iranilson Pereira da Costa, de 51 anos, que levou uma descarga elétrica no alto de um poste na manhã desta terça-feira (26), em Parnamirim, na Grande Natal, segue internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na capital potiguar. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus nos braços, nádegas e na coxa esquerda e está consciente. No entanto, segue bastante desnorteado após o choque.Ao G1, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) confirmou que o eletricista não é empregado nem terceirizado da concessionária. “Na hora do acidente, ele realizava serviços em um transformador particular, pertencente a uma clínica médica, quando aproximou-se da rede de alta tensão da Cosern, sofrendo uma descarga elétrica”, disse a assessoria de comunicação da empresa.Socorristas do Corpo de Bombeiros, que resgataram Iranilson, confirmaram que ele utilizava apenas um cinto como equipamento de segurança, o que evitou que ele despencasse de cima do poste. Sem luvas, macacão, botas apropriadas ou capacete, o eletricista levou o choque e acabou ficando agarrado em cima do transformador preso ao poste.Homem sendo socorrido por Bombeiro após o acidente. (Foto: Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim)O fato aconteceu no Centro da cidade de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo informações da Prefeitura, o eletricista trabalhava na instalação de um transformador. Vicente Neto, que é ouvidor do município, disse que o homem, mesmo após sofrer a descarga, ainda conseguiu pular para o transformador, que não estava ligado e não foi afetado pela corrente elétrica, ficando no local por aproximadamente 40 minutos aguardando o socorro do Corpo de Bombeiros.

Custos dos planos individuais de saúde têm maior alta desde 2007


Os gastos dos planos de saúde individuais (contratados por uma pessoa física, e não por famílias ou empresas) com cada usuário tiveram um aumento de 16,4% nos 12 meses encerrados em junho de 2012, em comparação com o período anterior (julho de 2010 a junho de 2011), segundo divulgou o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) nesta terça-feira (26) em São Paulo.
Esse é o maior resultado desde 2007, quando começou a série histórica do indicador criado pelo IESS, que é financiado por seis operadoras (Amil, Golden Cross, SulAmérica, Bradesco, Intermédica e OdontoPrev).
Essa alta na Variação de Custos Médico-Hospitalares (VCMH) – que avalia a diferença no gasto por pessoa feito pelos planos em períodos consecutivos de 12 meses – reflete principalmente o peso das internações, que tiveram um crescimento de 16,6% no período. Em seguida, aparecem os tratamentos (15,1%), as consultas (13,3%) e os exames (9,8%).Enquanto o VCMH subiu 16,4%, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – usado pelo governo para medir a inflação geral – fechou em 6,1% no intervalo analisado.
O superintendente executivo do IESS, Luiz Augusto Carneiro, diz que o VCMH é sempre superior à variação do IPCA, tanto no Brasil quanto no exterior, mas essa diferença nunca havia sido superior a 10 pontos percentuais.
Materiais mais caros
"Esse aumento nos custos das internações se deve ao valor muito elevado de materiais como próteses e órteses ortopédicas", diz. Isso porque a metodologia internacional do índice leva em conta fatores como o preço de materiais e procedimentos e a frequência de uso.
Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apontam, ainda, que o gasto médio por internação no país aumentou 15,5% entre 2007 e 2011: eram R$ 3.219,56, e hoje são R$ 4.992,15.
De acordo com a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que representa 15 grupos de operadoras (como Allianz, Amil, Bradesco, Golden Cross, Intermédica, OdontoPrev, SulAmérica e Porto Seguro), as despesas com internações sofreram uma variação de 215,4% entre 2007 e 2012, passando de R$ 4,9 bilhões para R$ 15,4 bilhões.
Dados do Ministério da Saúde revelam, porém, que os leitos de internação (hospitalares, clínicos, obstétricos, pediátricos e UTIs) dos setores público e privado aumentaram pouco entre março de 2007 e março de 2012: de 503.054 para 503.127.
Alta por faixa etária
O VCMH mostra também que os beneficiários de planos com 59 anos de idade ou mais foram os que mais cresceram entre julho de 2010 e junho de 2012: 1,7%. Os usuários de 0 a 18 anos foram o segundo grupo com maior aumento, de 1,5%. Esses números refletem as duas faixas de maior procura pelos serviços dos planos de saúde – crianças e idosos.
Na amostra do VCMH, 23,5% dos usuários têm mais de 59 anos, enquanto na população essa parcela da população é de 10,8%, segundo o Censo 2010 do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE).
O diretor executivo da FenaSaúde, José Cechin, explica que o custo por faixa etária não pode variar mais do que seis vezes entre a primeira e a última. Além disso, pela lei brasileira, a diferença nos preços pode ocorrer apenas com base na idade do usuário, não em outros critérios.
"Os idosos pagam mais, mas o valor ainda é abaixo do risco deles. Os jovens acabam bancando os mais velhos", afirma.
Dados da saúde suplementar
Segundo o superintendente do IESS, há atualmente no Brasil cerca de 10 milhões de usuários de planos individuais – um quarto do mercado de saúde suplementar. A base de dados do instituto para fazer o VCMH reúne 10% desse total.
Em 2012, o setor de saúde suplementar no país teve uma receita de R$ 94,3 bilhões e despesas de R$ 76,5 bilhões, segundo a ANS. Em setembro do ano passado, havia 67,1 milhões de beneficiários em todos os tipos de planos privados (individuais, familiares, empresariais e odontológicos), administrados por 1.338 operadoras de saúde.
De acordo com a FenaSaúde, o mercado brasileiro de saúde suplementar cresceu 5,3% entre setembro de 2011 e setembro de 2012. Já os grupos representados por ela, que administram 29 empresas, tiveram alta de 8,4% no período, somando 25 milhões de usuários.
Apesar de a maior parte da cobertura das operadoras da FenaSaúde ser de planos de assistência médica (14,8 milhões), os odontológicos (10,2 milhões) foram responsáveis pelo maior índice de crescimento: 14,3%.
O Boletim de Indicadores Econômicos e Financeiros da FenaSaúde, divulgado este mês, revela ainda que, de setembro de 2011 a setembro de 2012, os beneficiários dos planos de assistência médica – considerando todo o mercado – cresceram mais nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, com aumento de 11,2%, 7,4% e 5,1%, respectivamente. No Sudeste, foi registrada uma elevação de 2% e o Sul apresentou redução de 0,4%.
No ranking do número absoluto de usuários, porém, o Sudeste (64,1%) continua líder, seguido das regiões Nordeste (13,5%), Sul (13,4%), Centro-Oeste (5,5%) e Norte (3,6%).