
E Rita está mergulhando de cabeça na personagem. “Eu a vejo como uma mulher batalhadora, sofrida, extremamente simples e honesta. Consegui montar o perfil de uma pessoa que ganha a vida cozinhando e percebi que a profissão é uma entrega, um ato de amor. Estou buscando em mim sentimentos puros que não estão associados à beleza, a nada que encha os olhos. É um exercício muito bom”, conta.
Doralice tem um passado muito sofrido. Por conta de complicações na hora do parto, a doceira perdeu seu bebê ao dar à luz e não pode mais ter filhos. Rita, que já passou por uma situação parecida, revela que perdeu uma gestação há 10 anos por problemas com medicação. "Eu fico imaginando a Doralice, que teve a gestação completa e na hora do parto perdeu o filho. Para ela isso é muito marcante, é uma ferida aberta dela até hoje", conta.
Para viver a doceira, a atriz teve aulas de gastronomia, até então, uma arte pela qual Rita não se arriscava. Apesar da insistência de sua mãe, que tem um verdadeiro talento na cozinha, ela conta que nunca teve vontade de aprender a cozinhar até então. “Com o curso, consegui criar esse amor pela cozinha. Ela é um ambiente que agrega as pessoas, é quase um quarto do pai e da mãe”, compara. E as experiências de Rita na cozinha têm sido aprovadas com louvor pela família. “Fiz uma musse light de frutas vermelhas e outro de goiaba com queijo derretido. Meus pais amaram! Acho que levo jeito, mesmo sem saber”, garante.

Não perca as cenas de Doralice em Flor do Caribe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário